Seja um seguidor do Blog

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Palestra Ética Empresarial

Palestra sobre Ética Empresarial - Construindo Organizações Éticas.

Hoje em dia ser ético é quase como nadar contra a maré. Mas começa a se delinear no país posturas e  comportamentos éticos.

Comportamento Ético é requisito essencial e passa a ser cobrado em vários setores da sociedade. Que esse movimento se fortaleça e que sufoque  o mar de corrupção que se instalou em todas as instituições, em todos os níveis e em todas a organizações.

Não há alternativa para cura do câncer instalado no  pais que não passe pela ética.

Missão, Valores e Cultura das empresas
Ética convencionada
Ética de fachada X Ética real 
Líder Ético X Líder antiético
O papel do RH na Ética Empresarial
Ética - discurso X mundo real
Códigos de Ética
Quadrantes da Ética 
A Ética e o Controller 
A Ética e a cúpula da empresa
A Ética e a área Tributária
O papel do RH na Ética Empresarial
Construindo Organizações Éticas
Conduzindo questões de caráter ético
Gestão, Liderança e Ética
Atuando sobre conflitos éticos
Ética e Assédio Moral
Missão, Valores e Cultura das empresas

 O Palestrante:


 Profissional com mais de 35 anos em cargos executivos, professor universitário, economista, mestre em ciências contábeis, consultor e empresário, com experiência internacional.
Autor de diversos artigos sobre liderança, gestão e ética, baseados em sua vivência empresarial.
Trabalhou com grandes marcas como Super Bonder, Helmanns, Knorr, Pritt, Tenaz, Derepoxi, Loctite e muitas outras, conhecendo profundamente o mercado.
Desenvolveu inúmeras equipes e levou dezenas de subordinados à cargos de gerência. Além disso, Ari Lopes é ativista, vegetariano e defensor de animais.
Trabalhou por 40 anos em pequenas, médias e grandes empresas, nacionais e multinacionais. Teve carreira ascendente, iniciando como officeboy aos 15 anos.
Aos 23 anos já chefiava uma área de Custos e Orçamentos (Alfa Laval) e aos 32 assumiu nível gerencial (Refinações de Milho Brasil). Lecionou em cursos de graduação sobre Custos, Controladoria e Contabilidade Internacional, sendo que suas aulas sempre tiveram um forte embasamento na prática e no dia-a-dia das empresas. Atualmente dedica-se a consultorias, treinamentos e palestras. Atua em aquisições, fusões, integrações de empresas, due diligencies, reestruturações de empresas, evaluation, implementação de planos de redução de custos e/ ou aumento de eficiência e eficácia e outras atividades afins. Tem uma visão diferenciada e acredita que a Contabilidade Tradicional tem pouca serventia para Gestão das Empresas, além de se prestar ao atendimento das exigências legais.

      Mais informações:   arilopes@alphapremiumconsultoria.com.br

     (+5511) 97227.7471 http://www.apremiumconsultoria.com.br/

SKYPE: ariovaldolopesdasilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por que as Empresas quebram? 37 Motivos