Seja um seguidor do Blog

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Falta de Capital de Giro


Quando as empresas começam o ideal é que se destina uma verba para Capital de Giro é que esse montante seja monitorado para que não consumido com as operações do negócio.

Com o desenvolvimento das operações da empresa o ideal é que o capital de giro vá aumentando tendo como principal do aumento o Lucro gerado nas operações da empresa.

Por isso é importante que o Negócio tenha produtos e/ou  serviços com boas margens.

Um equilíbrio no prazo de pagamento do que se vende e do que se compra é essencial. Algumas empresas de grande porte são famosas por imporem condições de pagamento exorbitantes chegando em alguns casos a 90 dias ou mais. Ao começar a negociar com essas empresas é necessário muito cuidado.

O ideal é que se a empresa vende num prazo médio de 30 dias que compre num prazo médio de pagamento maior que esse prazo de recebimento. Assim o capital de giro não será penalizado.

A Gestão do Capital de Giro envolve o dia-a-dia da empresa e basicamente ocorre em três áreas principais, a saber

Estoques
Contas a Receber
e Contas a Pagar

O Valor que a empresa possui quando somamos Estoques + Contas a Receber deduzidos do Contas a Pagar é chamado de Capital de Giro Líquido ou Net Working Capital.

Vejam

Gestão Financeira do Capital de Giro / Working Capital Financial Management



Nenhum comentário:

Postar um comentário

7 Dicas para QUALIDADE DE VIDA na Alimentação

7 Dicas para QUALIDADE DE VIDA na Alimentação  A qualidade de vida através da alimentação é um assunto muito amplo. Tentarei colocar a...